Drivers do produto JS-1000

Drivers do Produto

JS-1000


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    Manual do Utilitario Autenticador Fiscal SAT Jetway JS-1000  Download

    Manual do desenvolvedor Autenticador Fiscal SAT Jetway JS-1000  Download

O que é o SAT?

O SAT gera e autentica, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmite periodicamente e automaticamente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), via Internet.

O SAT não ativa, o que fazer?

– Verifique se o equipamento SAT já está vinculado na secretaria da fazenda. (Solicitar ao cliente o termo de vinculação).

– Verifique se o contribuinte escolheu o certificado correto (AC Sefaz) no momento da vinculação. (No termo de vinculação é possível verificar o certificado escolhido).

– Verifique se o equipamento SAT está conectado à rede e configurado em faixas de IP privadas 10, 172 e 192.

– Verifique a liberação das portas 123 UDP e 443 TCP no Firewall do Windows.

– Verificar se o gateway da rede está acessível.

O SAT não vincula com o aplicativo comercial, o que fazer?

– Verificar se o SAT já está ativado.

– Verificar se a chave de vinculação está correta, se contém 344 caracteres e termina com dois ‘==’. (Acessando a retaguarda da SEFAZ seja como contribuinte ou como software house, é possível realizar a validação da chave.)

– Verificar se o certificado digital da Software House utilizado para gerar a chave de vinculação é o mesmo informado no cadastro da Sefaz.

– Verificar a validade do certificado digital da software house. Caso o certificado tenha sido renovado recentemente, alterar o mesmo no cadastro, e aguardar aprovação da Sefaz.

– Verificar se o equipamento está conectado à rede.

– Verifique se o equipamento SAT está conectado à rede e configurado em faixas de IP privadas 10, 172 e 192.

– Verifique a liberação das portas 123 UDP e 443 TCP no firewall do windows.

– Verificar se o gateway da rede está acessível.

O SAT não envia os cupons, o que fazer?

– Verificar se o equipamento responde ao comando consulta SAT.

– Verificar se a porta 123 está liberada no firewall, pois ela atualiza o relógio do SAT / MFE e o mesmo não pode ter 5 minutos de divergência do computador.

– Verificar se o equipamento SAT está conectado à rede.

– Verificar se o equipamento SAT está com bloqueio autônomo por falta de comunicação com a secretaria da fazenda. (É possível verificar essa informação através do status operacional)

– Verificar se no log do equipamento indica erros nos acessos ao web services. (Verificar informativo do site da Sefaz).

-Verificar se está utilizando layout de XML vigente.

– Verificar no log do equipamento o motivo da rejeição do XML.

O SAT perde comunicação constantemente, o que fazer?

– Verificar se o driver do equipamento está instalado corretamente, de acordo com o manual.

– Verificar se a versão da DLL instalado está atualizada. (A versão da DLL deverá ser a mesma disponível para download no site da Jetway).

– Verificar se o gerenciamento de energia dos HUB’S USB no gerenciador de dispositivos estão desabilitados.

– Verificar se o equipamento SAT está sendo utilizado com o cabo USB original do equipamento.

– Verificar se as opções de stand by, suspensão de energia e hibernação do computador estão desabilitadas.

– Realizar testes de utilização do equipamento em outro computador.

– Verificar se a definição de suspensão seletiva das portas USB estão desativadas nas opções de energia do computador.

 

Foi identificado pulo de cupom?

– Verificar se esses cupons estão na secretaria da fazenda, através da consulta de Lotes.

– Verificar se os XMLS estão na retaguarda do aplicativo. Caso não estejam, realizar o download desses arquivos.

– Verificar se no ambiente do cliente ocorrem situações como: quedas frequentes de energia, travamento no aplicativo comercial constantemente, remoção do cabo USB do equipamento, fechamento do aplicativo comercial antes que receba a confirmação do envio do cupom.

– Verificar se o driver do equipamento instalado no computador está na última versão.

– Verificar se a DLL inserida na pasta do sistema está na última versão.

– Verificar se o equipamento está operando com o cabo USB original.

– Verificar se a versão do SB está atualizada.

SAT não conecta na rede?

– Verificar se a rede do cliente está configurada com as faixas de IP 10, 172, 192.

– Verificar no log do equipamento se as portas 123 e 443 estão OK. Caso estejam falhando, verificar o firewall do windows a liberação das portas.

– Verificar se o gateway está acessível.

– Solicitar que o cliente troque o cabo de rede de entrada ethernet do equipamento, a fim de tentar identificar um possível dano no equipamento.

– Solicitar que o cliente troque o cabo de rede utilizado no equipamento, a fim de tentar identificar um possível dano no cabo de rede.

– Solicitar que o cliente realize testes em outra rede.

O status do SAT está como bloqueio autônomo, o que fazer?

– Verificar se o equipamento está conectado à rede.

– Verificar no log do equipamento se as portas 123 e 443 estão OK. Caso estejam falhando, verificar o firewall do windows a liberação das portas.

– Verificar se o gateway está acessível.

– Verificar com o cliente se existem bloqueios na rede onde o SAT está operando.

* Assim que o equipamento estiver conectado à rede corretamente e estabelecer a comunicação com secretaria da fazenda, o LED de SAT bloqueado apagará.

O cliente deseja desativar o equipamento do CNPJ atual e ativar com outro CNPJ, qual o procedimento?

1º Passo: Solicitar a desativação do SAT via portal da Sefaz e aguardar pelo menos 1 hora.

2º Passo: Consultar o status do equipamento na retaguarda da secretaria da fazenda. (O status deve estar como ‘desativado’).

3º Passo: Abrir o software de ativação da Jetway, ir no comando Bloquear/Desbloquear, digitar o código de ativação e clicar em desativar. O LED SAT bloqueado do SAT Jetway irá piscar.

4º Passo: Pressionar por 10 segundos o botão reset (ao lado dos conectores de rede) do equipamento até que o mesmo reinicie. Após a conclusão do reinicio o SAT Já estará apto para uso em outro CNPJ.

5º Passo: Para utilização no novo CNPJ, deve-se vincular o SAT na Sefaz e ativar usando nosso software de ativação.

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